FPF volta cobrar melhorias no Estádio Fortaleza

20190928_174800

 

Foto – Vista do Estádio Fortaleza durante partida do Varzeano

No dia 23 de outubro, a Federação Paulista de Futebol, vai realizar o Conselho Arbitral das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista. Na oportunidade, a reunião contará com as equipes convidadas para participarem dos campeonatos em 2020.                         A equipe do BEC, ainda sem saber qual competição irá disputar, vem montando a equipe para disputar a Série A2 e vem buscando os seus direitos na Federação Paulista de Futebol, para garantir a vaga no Paulista do próximo ano.
Contudo, nesta semana, o gerente de futebol do clube, Luis Eduardo Cortillazzi, Luisão, participou de reuniões na sede da FPF e ainda não teve um posicionamento definitivo de qual série o clube estará disputando, porém ouviu muitas cobranças dos dirigentes do futebol paulista com relação ao Estádio Fortaleza. “Estão pedindo melhorias nas cabines, construção de um camarote para 12 pessoas para a equipe visitante, higienização dos vestiários, melhoria do gramado, melhorias na iluminação, um melhor acesso à equipe visitante e outras exigências que estou informando a diretoria”, explicou Luisão.

Incentivo ao Futebol
Segundo Luisão, foi muito bem recebido por todos os dirigentes da Federação Paulista de Futebol, inclusive o presidente Reinaldo Carneiro Bastos, que afirmaram estar dispostos a apoiar o clube a ter mais incentivo ao futebol. “Uma cidade igual Barretos com dois cases de sucessos (Festa do Peão e Hospital de Amor) e reconhecimento não só no Brasil, mas no exterior, tem que ter um futebol mais profissional e ter mais apoio. O Reinaldo reiterou várias vezes a amizade e o respeito pela história do Miltão dentro do futebol,  e o  empenho dele e de seu irmão Airtao para todo ano estarem disputando as  competições. Contudo,  lembraram que o futebol hoje em dia está mais profissional e precisa se fazer uma base sólida para criar ativos para clube, e buscar meios assim como a Votuporanguense em se fazer uma arena em Barretos”, explicou o gerente Luisão.
Por outro lado, o coronel Suita e o Mauro Silva, se prontificaram a estar mais presente em Barretos nesse processo para auxiliar a diretoria do BEC em ter um novo estádio.

Arbitral

Em conversa com o gerente do BEC, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, garantiu que Bragantino e Redbull não sentam na mesma mesa no Arbitral, e que seu presidente Tiago Scuro está em constante ligacão com sua matriz para resolver da melhor maneira possível todas as situações. “Gostaria de ressaltar  o profissionslismo do Scuro, e sabemos  que ele assim como nos está buscando melhor para agremiação dele, que está a praticamente a três vitórias de conquistar acesso a série A do Brasileiro, sendo assim abrirá mais um leque de competições sub 23 e sub 20 para Bragantino RedBull. O momento é de manter contatos sempre com respeito em todas as partes para ter um desfecho feliz para o Barretos conseguir jogar série A2 em 2020”, ressaltou Luisão.          E finalizando disse que está na torcida para que Bragantino RedBull garanta logo acesso a divisão principal do Brasil.