Gerente do BEC afirma que o clube mantém planejamento e aguarda definição da FPF

Luizão e Liedson

Foto – O gerente Luisão, com o ex-jogador Liédson, que defendeu o Corinthians

 

O gerente de futebol do Barretos Esporte Clube, Luiz Eduardo Cortillazzi, Luisão,  afirmou que o clube vem mantendo o planejamento visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 ou A3. Com a possibilidade de ter a vaga garantida na Série A2, devido às decisões do Red Bull Bragantino, Luisão, afirmou que não muda não em relação ao planejamento do clube. “Vamos dar início no final de agosto, no ano passado e neste ano, programamos para buscar o acesso a Série A2 e estar nesta fase do Paulista. Se este fato se concretizar, conforme disse o Tiago Scuro, citou na matéria, o Barretos tem por obrigação se reestruturar fora dos gramados e fazer readequações que serão pedidas pela Federação e melhorar a estrutura”, destacou Luisão.

Segundo o dirigente, a Série A2  é uma excelente competição para se jogar e  tem muita visibilidade e fica um passo do tão sonhado acesso a Série A1. “A diretoria já precisa começar se movimentar, porque o Barretos tem uma torcida apaixonada e ela é o combustível da equipe”, afirmou Luisão.

Matéria Revista IstoÉ

 

Dirigente  descarta Red Bull Brasil no Paulistão

e confirma permanência em Bragança

 

Foto – Tiago Scuro, dirigente do Red Bull Bragantino, durante entrevista a ESPN

 

Uma matéria publicada na revista IstoÉ, edição do dia 31 de julho, traz informações sobre as pretensões da equipe do Red Bull.  Segundo a publicação, o Red Bull destacou a participação no Paulista e confirma a permanência em Bragança. Confira o texto: “À frente da parceria entre o Red Bull Brasil e o Bragantino, Thiago Scuro, começou a dar pistas sobre a abordagem da gestora quanto à disputa do Campeonato Paulista. Como já era esperado, o dirigente confirmou que o RB Brasil não irá disputar o torneio, já que a prioridade é a equipe de Bragança Paulista. No entanto, ele ainda não divulgou maiores detalhes. O que se sabe é que a vaga continua em aberta.

“A opção dos dois times disputarem o Paulista não é possível, porque nós temos a mesma empresa acionista de dois times na mesma competição. Então a Lei Pelé não permite que isso aconteça. Obviamente a prioridade nossa passou a ser o Reb Bull Bragantino a partir do momento em que nós fizemos o acordo. Então agora nós estamos avaliando o melhor caminho, como colocar a melhor decisão para o Red Bull Brasil, e possivelmente em mais um mês a gente anuncia isso, deixa claro para a torcida”, disse Thiago Scuro, durante a participação no programa Dentro da Área, da TV Altiora.