Diretoria se solidariza com equipes de São Bernardo

59989156-fd1a-4fd7-8c7b-9207ab10514d

A diretoria do Barretos Esporte Clube vem a público se solidarizar com as equipes co-irmãs do São Bernardo Futebol Clube e Esporte Clube São Bernardo em decorrência da proibição por parte da Prefeitura daquele município na utilização do Estádio 1º de Maio. O espaço esportivo, conforme nota das duas diretorias, permanece ladrado desde o último dia 12. A medida impede as duas agremiações de utilizarem o espaço para suas atividades e estrutura como alojamento, refeitório, academia, administrativo, vestiário, lavanderia, depto médico, além de treinamentos no gramado. Segundo nota divulgada pelo São Bernardo Futebol Clube, mesmo o espaço sendo público toda a estruturação do estádio foi montada pela diretoria, além da manutenção do gramado, segurança, limpeza e mais algumas benfeitorias.
As equipes de futebol da cidade só poderão utilizar o estádio para jogos oficiais mediante pagamento de preço público (o que é de praxe em estádios municipais).
As categorias de base do São Bernardo FC estão se preparando para a 2ª fase do Campeonato Paulista sub-17 e sub-20, enquanto o EC São Bernardo está na Copa Paulista. Todos os atletas que estão disputando essas competições, estavam alojados no Estádio Primeiro de Maio e tiveram que deixar as dependências. A medida irá dificultar as duas equipes em projetos futuros.

Foto/divulgação

Estádio 1º de Maio foi lacrado pela diretoria