“É hora de somarmos pontos”, destaca treinador do Sub 15

comercial e barretos

Neste sábadoraphael silvério 1, às 9h, a equipe Sub 15 do Barretos Esporte Clube entra em campo para enfrentar o Sertãozinho Futebol Clube, no Estádio Frederico Dalmazo. Após não somar nenhum ponto no Campeonato Paulista Sub 15, o treinador Raphael Silvério, vem trabalhando os seus jogadores para somarem os primeiros pontos na competição.

A equipe formada por jogadores do projeto Amigos do Bem, Escolinha LVF e BFK vem crescendo jogo a jogo, tendo inclusive deixado escapar o empate no último sábado diante do Comercial, após estar perdendo a partida por 2 a 0, com um gol sofrido aos 38 minutos do segundo tempo. “Estamos numa situação indelicada, porque não estamos achando o caminho da vitória e não estamos conseguindo pontuar no campeonato. Estamos fazendo bons jogos, mesmo tendo desfalques de jogadores que foram atuar por equipes de cidades vizinhas, mas mesmo assim formamos uma boa equipe”, afirmou Rapha Silvério.

De acordo com o treinador, o Campeonato Paulista Sub 15 é uma competição muito forte e se faz necessário fazer um trabalho a longo prazo, aproveitando os jogadores da cidade e reforçando apenas com peças necessárias em cidades da região. “Nós temos muitos jogadores que poderão ser aproveitados no ano que vem. Eu falo para os meninos que precisamos reagir na competição e fazer um trabalho bom agora, para tirar todas as dúvidas. O importante é preciso pontuar para dar uma autoestima maior”, afirmou.

Ao longo da competição, a equipe Sub 15 perdeu para as equipes do Botafogo por 3 a 1, Batatais 3 a 0 e em Franca por 2 a 0.

O treinador elegiou o apoio dado pelos diretores Rodrigo Martinelli, José Reinaldo Borges, Ernande Samuel Rosa e Eduardo Petrov que estão dando apoio ao elenco. “Cada partida em Barretos tem uma despesa de R$2.800,00 incluindo médico, arbitragem e alimentação. A base precisa de recurso e planejamento futuro, para chegar a outras fases do Paulista”, afirmou Raphael Silveiro.

A respeito do Sub 17, o treinador afirmou que é uma parceria firmada com uma equipe de Porto Ferreira, onde são atletas que treinam diariamente e moram em alojamento naquela cidade e já vem dando resultados, inclusive somando pontos na competição.